12 dicas para vender mais

Publicado em 19/02/2015 às 10h20

Saiba o que fazer para que seus clientes não desistam das compras e voltem à sua loja

Da Redação - 16/02/2015 - PEGN
 
 

Nada assombra mais o empreendedor do que o fantasma da desistência. O que faz com que, entre o primeiro e o segundo clique, o usuário decida que não vai mais comprar? Por que motivo o cliente abandona a loja depois de uma rápida olhada nos produtos? O que faz com que o consumnidor desligue o telefone, antes mesmo de ser atendido pelo operador do call center?

Em artigo no site da revista "Fast Company", o consultor de vendas Don Peppers listou 12 dicas para facilitar o processo de compra e fidelizar o cliente.

No seu site
1.Use procedimentos de navegação básicos, fáceis de seguir;
2.Coloque números de telefone para atendimento ao cliente em todas as páginas;
3. Insira links de contato em várias páginas diferentes; tenha o cuidado de mencionar quanto tempo vai demorar até o cliente receber uma resposta.

No call center, caso você tenha um
4. Tenha certeza de que as opções do menu de voz estão em sintonia com as opções mostradas no site;
5. Use menus curtos (até o número seis, no máximo), para não abusar da memória do cliente;
6. A qualquer momento, dê ao cliente a opção de clicar o número 0 e falar com um atendente.

 

Nas suas campanhas por e-mail
7. Sempre inclua um número de telefone no texto do e-mail;
8. Dentro da mensagem, inclua links que levem diretamente para páginas do site relacionadas com o tema abordado;
9. Explique todas as alternativas para compra e atendimento.

Na sua loja física
10. Coloque à disposição dos clientes telefones em linha direta com uma central de atendimento;
11. Crie postos de informação com serviços self-service, fáceis de usar;
12. Disponibilize para os clientes monitores onde possam ver as ofertas do dia no site.

Enviar comentário

voltar para Maa Weblog

show tsN fwR center|left tsN fwR uppercase fsN|left show fwR fsN uppercase|bnull||image-wrap|login news normalcase c10|fsN fwR c10 normalcase|normalcase c10|news login fwR c10 normalcase|tsN fwR c10 normalcase|fwR normalcase c10|content-inner||